Últimas Notícias

ALBA se posiciona sobre mandado de prisão contra deputado Binho Galinha

 


A deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), se manifestou nesta quarta-feira (1º) sobre o mandado de prisão contra o deputado Binho Galinha (PRD). Em nota, a Casa Legislativa informou que só se pronunciará oficialmente após ser notificada pelo Ministério Público.

“Em respeito à sociedade baiana e ao princípio da transparência institucional, diante dos fatos noticiados envolvendo o deputado estadual Binho Galinha, informa que, assim que a Casa Legislativa for oficialmente notificada, adotará as medidas internas cabíveis, em observância à Constituição, às leis e ao Regimento Interno”, afirmou Ivana Bastos.

Conselho de Ética

Segundo a presidente da ALBA, assim que houver ciência oficial, o Conselho de Ética será acionado para analisar o caso, garantindo transparência, imparcialidade e respeito ao Estado de Direito.

Vale lembrar que, em abril do ano passado, o Conselho de Ética já havia instaurado uma comissão para acompanhar os desdobramentos da Operação El Patrón. Até o momento, o presidente do conselho, deputado Vitor Bonfim (PV), ainda não se manifestou sobre as novas acusações contra Binho Galinha.

Reunião do Colégio de Líderes

A nota da presidência da ALBA foi divulgada após a reunião do Colégio de Líderes, que ocorreu nesta manhã. A equipe do Bahia.ba apurou que a reunião já estava previamente agendada antes da deflagração da Operação Estado Anômico, e ainda não há confirmação se o tema foi debatido pelos parlamentares.

Investigação contra Binho Galinha

O deputado é investigado por liderar uma organização criminosa, suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro, venda de armas, associação com o tráfico e agiotagem.

Nenhum comentário