Últimas Notícias

Prefeitura pode “herdar” carros apreendidos e usar em serviços públicos em Feira de Santana

 


Os veículos apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana que não forem reclamados em até 60 dias podem ter um novo destino: em vez de irem a leilão, passarão a compor a frota da Prefeitura. É o que prevê um projeto de lei do vereador Ismael Bastos (PL), apresentado nesta quarta-feira (27).

Na prática, carros em bom estado de uso poderão ser incorporados à SMT, Guarda Municipal ou secretarias, desde que passem pela avaliação técnica e sejam regularizados no Detran. Já os veículos sem salvação seguirão o caminho de sempre: leilão, conforme o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O vereador defende que o projeto é uma economia para os cofres públicos, já que hoje os veículos vão a leilão por valores até 60% abaixo do mercado. “Esses carros poderiam ser usados, por exemplo, pela assistência social, que sequer dispõe de veículos do Município”, justificou.

A proposta ainda ganhou coro de apoio na Câmara. Para Eli Ribeiro (Republicanos), os veículos acabam “virando sucata” nos pátios. Já Jorge Oliveira (PRD) destacou que a medida também ajudaria a liberar espaço, porque todo mundo sabe: carro parado muito tempo vira enfeite de ferro-velho.

Ou seja, se a lei for aprovada, aqueles automóveis esquecidos nos pátios da SMT podem ganhar uma segunda vida – agora rodando com adesivo da Prefeitura. Afinal, para que gastar dinheiro comprando carro novo se tem uma frota “perdida e achada” à disposição?

Nenhum comentário