Hospital da Mulher realiza capacitação com foco em liderança e planejamento estratégico
Lideranças do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – participaram, nesta sexta-feira (4), de um treinamento voltado para gestão estratégica e comportamento organizacional. O evento, intitulado Conecta Líderes, acontece até este sábado (5), no auditório do NH Hotel, na Avenida João Durval Carneiro, e é promovido pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
A capacitação, conduzida pela especialista Justine Arena – com formação em gestão estratégica e comportamento humano pela Harvard University –, teve como foco fortalecer as práticas de liderança e alinhar metas institucionais para os próximos anos.
“Essa é a principal ferramenta de trabalho da nossa gestão. Com nossos coordenadores capacitados, conseguimos planejar de forma mais eficiente os próximos quatro anos”, destacou a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas. Segundo ela, a expectativa é de um crescimento de mais de 25% na assistência oferecida pela unidade até 2028.
Gilberte reforçou ainda a importância da conexão entre os setores da instituição. “O planejamento só faz sentido quando construído de forma coletiva. Queremos transformar o Hospital da Mulher em uma referência estadual na assistência materno-infantil”, enfatizou.
A abertura do evento foi marcada por uma palestra interativa de Justine Arena, que propôs dinâmicas participativas voltadas à reflexão sobre os desafios e expectativas no ambiente de trabalho. “Vivenciar a realidade do outro, por meio de experiências fundamentadas em ciência, nos ajuda a reconhecer nossas limitações. O planejamento estratégico vai muito além da burocracia: ele é essencial para melhorar as relações interpessoais”, explicou a facilitadora.
A iniciativa foi bem recebida pelos participantes. Para a fonoaudióloga neonatal Simone Fraga, o treinamento é essencial para aprimorar a qualidade da assistência. “É difícil mensurar a importância de momentos como esse. Os organizadores estão de parabéns”, afirmou.
Já o chefe da Divisão Médica do Complexo Materno-Infantil do HIPS, Vinicius Marques, ressaltou o impacto da capacitação na segurança do atendimento. “Preparar os profissionais é garantir mais segurança para as pacientes e promover relações mais humanas dentro da unidade”, avaliou.
Nenhum comentário