Prefeitura de Feira de Santana e Caixa iniciam projeto de PPP para construção de creches e pré-escolas
A Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal (CEF) deram início, na manhã desta quinta-feira (2), às reuniões para a elaboração do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de infraestrutura, voltado à implantação de creches e pré-escolas, fortalecendo a rede pública municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito José Ronaldo, técnicos do Governo Municipal, representantes do agente financeiro e de órgãos federais.
Segundo o prefeito, a iniciativa reforça os investimentos da administração na melhoria da qualidade da educação do município. “Esses projetos vêm em busca de melhorias na educação do município, um sonho e objetivo que temos”, destacou José Ronaldo.
O contrato recentemente assinado com a Caixa prevê o desenvolvimento de um projeto pioneiro de PPP de infraestrutura para a educação infantil, que será implementado em quatro etapas, com conclusão prevista até o quarto trimestre de 2027. A construção das unidades ocorrerá somente após a finalização dessas etapas.
O representante da Casa Civil, Alexandre Aires, explicou que a PPP permitirá a parceria com a iniciativa privada para execução de serviços não pedagógicos nas escolas, como manutenção e apoio administrativo, com contratos que podem variar de 5 a 35 anos — sendo que o modelo para escolas gira em torno de 25 anos.
O coordenador de projetos da CEF, Tárcio Majdalane, detalhou as etapas do projeto e os prazos para conclusão, enfatizando que a PPP será responsável tanto pela infraestrutura quanto pela execução de serviços não pedagógicos, incluindo manutenção dos imóveis.
Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, os secretários municipais de Comunicação, Administração, Prevenção à Violência, Planejamento, Governo e Desenvolvimento Urbano, o superintendente da SOMA, João Vianey, além de técnicos da Prefeitura e da CEF.
Nenhum comentário