Educação de Feira de Santana divulga calendário de reposição das aulas da rede municipal
A Secretaria de Educação de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (4), o calendário de reposição das aulas da rede municipal, interrompidas durante os dias de paralisação. A medida segue resolução do Conselho Municipal de Educação (CME), publicada no Diário Oficial Eletrônico, e prevê a utilização de dez sábados letivos para recompor o calendário escolar.
De acordo com a resolução, o ano letivo de 2025 deve cumprir mínimo de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos, com atividades presenciais obrigatórias. Todas as escolas da rede devem se adequar ao calendário oficial, garantindo a reposição dos dias paralisados.
As unidades que já tenham realizado reposição sem autorização prévia do CME precisarão apresentar documentação comprobatória, como atas assinadas pela gestão e comunidade escolar, planejamento docente, diário de classe, fotos das atividades, relatórios e frequência dos estudantes.
Ainda segundo a resolução, escolas que necessitarem de ajustes após a publicação deverão enviar proposta ao CME e à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em até 21 dias corridos. Também será necessário comprovar a realização das atividades com registros pedagógicos semelhantes aos já exigidos.
Com a definição do calendário, a Prefeitura busca assegurar o cumprimento das exigências legais e garantir que os alunos da rede municipal não sejam prejudicados no fechamento do ano letivo de 2025.
Nenhum comentário