Últimas Notícias

Suspeito de matar jovem em cavalgada de São Gonçalo dos Campos se entrega à polícia e é liberado




 O homem suspeito de assassinar Maílson Borges Lopes, de 22 anos, durante uma cavalgada em São Gonçalo dos Campos, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (25), confessou o crime e foi liberado após prestar depoimento.

Segundo o delegado José Luiz Lapa, titular da Delegacia Territorial, não havia requisitos legais para prisão em flagrante, já que o homicídio ocorreu no sábado (23). A Polícia Civil já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Alegação de legítima defesa

Durante o interrogatório, o homem — que não teve a identidade divulgada — alegou legítima defesa. Ele contou que houve uma discussão no espetinho do irmão, foi retirado do local e, em seguida, teria sido ameaçado de morte pela vítima. O suspeito afirmou que estava armado e atirou para se defender.

Apesar de o crime ter ocorrido em uma praça pública, até o momento nenhuma testemunha se apresentou. As câmeras de segurança próximas também não registraram a ação.

O crime

Maílson foi morto a tiros na noite de sábado (23), durante a cavalgada. De acordo com a Polícia Militar, após a discussão, o suspeito foi até o carro, pegou a arma e disparou várias vezes contra o jovem.

Maílson completaria 23 anos no dia 6 de setembro. Ele trabalhava em uma empresa de construção de pias e havia tirado recentemente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O sepultamento ocorreu no domingo (24), em São Gonçalo dos Campos.

Nenhum comentário