Últimas Notícias

Posto da Polícia Civil no HGCA completa um ano e registra quase 600 ocorrências

 



O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, completa um ano com o Posto Especial da Polícia Civil instalado na unidade de emergência. Funcionando 24 horas, o posto permite que vítimas registrem queixas diretamente no hospital, agilizando o atendimento e o início das investigações.

Além do registro de ocorrências, a unidade policial realiza a coleta de informações sobre crimes atendidos na emergência e conta com tecnologia de reconhecimento facial, que identifica suspeitos com mandados de prisão em aberto.

Desde a inauguração, o posto registrou:

  • 595 ocorrências;

  • 7 prisões relacionadas a crimes de violência doméstica;

  • 12 mandados de prisão cumpridos;

  • 5 prisões em flagrante.

Segundo a delegada Klaudine Passos, da 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, a presença de policiais no ambiente hospitalar tem facilitado a investigação de crimes:
"Ao detectarmos a ocorrência de um crime, nossos policiais já fazem de imediato a ocorrência policial."

O posto também possui estrutura para diligências, incluindo espaço para oitivas de vítimas e testemunhas.

Para Cristiana França, diretora-geral do HGCA, a unidade da Polícia Civil garante mais segurança a pacientes, acompanhantes e funcionários:
"Como somos um hospital de urgência e emergência, nosso perfil é de atendimento a pacientes que muitas vezes se envolvem em situações de violência. Por isso, achamos melhor instalar um posto policial aqui, para que possamos registrar as ocorrências imediatamente, sem precisar encaminhar as pessoas à delegacia."

O Posto Especial da Polícia Civil é vinculado à 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e ao Departamento de Polícia do Interior (Depin), estando localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro 35 BI.

Nenhum comentário