Feira de Santana está entre as cidades com mais casos de feminicídio na Bahia em 2025
Feira de Santana aparece entre os municípios que mais registraram casos de feminicídio na Bahia em 2025, ao lado de Salvador e Camaçari. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De janeiro a julho, a Bahia contabilizou 57 mulheres assassinadas por feminicidas. Salvador lidera a lista, com sete casos, enquanto Feira de Santana e Camaçari registraram três ocorrências cada.
Em Feira de Santana, um dos crimes que chocaram a população foi a morte de Paula Cristina Sampaio, 24 anos, encontrada dentro de casa, no bairro Lagoa Grande, com ferimentos provocados por golpes de faca no pescoço. O principal suspeito é o ex-companheiro, Aderbal de Almeida Silva, 60 anos.
Em Camaçari, um dos casos mais recentes foi o assassinato de Kelly Silva Jesus, 35 anos, morta a golpes de machado pelo companheiro, em Barra do Pojuca. Outro caso de grande repercussão foi o de Maria Cláudia da Conceição, executada a tiros pelo ex-companheiro em via pública, mesmo após ter medida protetiva expedida pela Justiça.
Na capital, Salvador, dois feminicídios tiveram forte repercussão: o de Catarine de Souza Cerqueira, 27 anos, assassinada na frente dos filhos pelo ex-companheiro no Subúrbio, e o de Jaqueline Viana Moura, encontrada morta com sinais de estrangulamento no Bairro da Paz.
📞 Onde denunciar violência contra a mulher:
-
Central 180 (atendimento nacional e gratuito)
-
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
-
Ministério Público da Bahia
-
Casa da Mulher Brasileira (Salvador)
Nenhum comentário