Últimas Notícias

MP investiga troca da Caixa pelo Sicoob em contrato com a Câmara de Feira de Santana

 



A revogação de um contrato firmado entre a Câmara Municipal de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal, em junho de 2024, está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A mudança, que substituiu a instituição financeira pública pela cooperativa de crédito SICOOB COOPERE, levantou suspeitas e deu início a um procedimento formal de apuração.

Segundo a denúncia, a decisão ocorreu de forma abrupta e sem justificativas aparentes, o que despertou preocupações quanto à legalidade, moralidade e transparência da ação. O caso está sob responsabilidade da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, conduzida pelo promotor Luciano Taques Ghignone, dentro do procedimento nº 596.9.82069/2025.

A substituição de uma instituição pública por uma cooperativa privada, especialmente em se tratando da gestão de recursos do Legislativo municipal, chamou atenção de órgãos de controle. A principal dúvida gira em torno dos critérios utilizados para a contratação do Sicoob e se houve violação de princípios da administração pública.

Nenhum comentário