Idosa é morta a golpes de enxada enquanto dormia na zona rural de Serrinha; companheiro confessa o crime
Suspeito se apresentou à polícia um dia após o assassinato e caso é investigado como feminicídio.
Uma mulher de 60 anos foi brutalmente assassinada na noite de quarta-feira (25), na localidade de Alto da Bandeira, área rural de Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana. A vítima, identificada como Rita Brito de Jesus, foi morta com golpes de enxada enquanto dormia.
Segundo informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima se entregou voluntariamente à Delegacia Territorial de Serrinha nesta quinta-feira (26) e admitiu o crime.
O homicídio ocorreu por volta das 22h e o corpo foi localizado dentro da residência do casal por familiares, que acionaram as autoridades.
De acordo com o delegado plantonista Mateus Nery, o suspeito apresentou versões contraditórias ao ser ouvido. "Inicialmente, afirmou que havia sido agredido com socos e facadas e reagiu no calor do momento. Depois, mudou o relato, dizendo que ambos foram dormir e, ao acordar, decidiu matar a companheira", explicou o delegado.
Rita e o suspeito estavam juntos há aproximadamente dois anos. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por necropsia. Até o momento, não há informações sobre velório ou sepultamento.
Nenhum comentário