Últimas Notícias

Delegado confirma que vítima de acidente era passageira de moto em Feira de Santana

 Feira de Santana, 9 de maio de 2025 — A morte de Marizete Almeida Vitória, de 51 anos, em um acidente de moto ocorrido na manhã de quinta-feira (8), nas imediações do viaduto Portal do Sertão, na BR-324, provocou grande repercussão e debate nas redes sociais. A principal dúvida era sobre a posição da vítima no momento do acidente: se ela pilotava a moto ou era apenas passageira.



A discussão teve início após o Conectado News divulgar, com base em informações do condutor da carreta envolvida, que Marizete estava na garupa da moto. Logo depois, diversos seguidores contestaram a informação, alegando que ela estava sozinha e teria sido imprudente na condução do veículo. A equipe chegou a alterar a publicação após receber uma guia pericial que não mencionava a presença de uma segunda pessoa.

Investigação confirma que havia um condutor

Para esclarecer os fatos, o Conectado News entrevistou o delegado titular da 1ª Delegacia, Mateus Souza, responsável pela apuração do caso. Ele confirmou que havia sim um condutor da motocicleta e que Marizete era passageira no momento do acidente.

"A Polícia Civil tomou conhecimento do fato, foi solicitada a perícia de local, requeremos imagens de câmeras das empresas ao redor para que possamos ter uma certeza da dinâmica do acidente", explicou o delegado. Ele acrescentou que o piloto da moto, o motorista da carreta e demais envolvidos serão intimados a prestar depoimento.



Possibilidade de homicídio culposo

Mateus Souza também informou que, a depender das conclusões da perícia, o causador do acidente poderá responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. "Essa pessoa não passará por júri, terá a pena determinada por um juiz", concluiu.

O caso segue em investigação pela Delegacia Territorial de Feira de Santana, que busca elucidar as circunstâncias exatas da colisão fatal.

Nenhum comentário