Últimas Notícias

Mais de 80% dos moradores aprovam início da gestão de José Ronaldo em Feira de Santana

 Feira de Santana, 25 de abril de 2025 — O prefeito José Ronaldo de Carvalho inicia seu novo mandato com forte respaldo popular, segundo aponta levantamento realizado pela Séculus Análise e Pesquisa. A sondagem indica que mais de 80% da população de Feira de Santana aprova a gestão municipal nos primeiros 100 dias de governo.

Pesquisa revela alto índice de aprovação nos primeiros 100 dias de mandato do prefeito


Aprovação expressiva da população

De acordo com os dados, a soma das avaliações “ótima”, “boa” e “regular” alcança 81,17% de aprovação. Especificamente, 11,83% dos entrevistados consideraram a administração “ótima”, 33,67% a classificaram como “boa”, e 35,67% como “regular”. Por outro lado, 6,50% avaliaram como “ruim” e 4,67% como “péssima”.

Quando questionados diretamente sobre a aprovação do atual prefeito, 70,67% disseram aprovar a gestão de José Ronaldo, enquanto 15,83% afirmaram desaprovar. Outros 13,50% preferiram não opinar.

Expectativas positivas para o futuro

A pesquisa também investigou a expectativa da população em relação ao futuro do governo. Os resultados mostram otimismo: 64,33% acreditam que a nova gestão será “melhor” que a anterior, e 16,83% consideram que será “muito melhor”. Apenas 4,50% acham que será pior, enquanto 11,17% acreditam que o desempenho será igual ao da gestão anterior.

Metodologia da pesquisa

O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 de abril com 800 moradores de Feira de Santana com idade a partir de 16 anos. A amostra incluiu participantes de bairros da sede do município, além dos distritos de Bonfim de Feira, Humildes e Maria Quitéria.

A metodologia seguiu critérios estatísticos baseados em dados do IBGE e do TSE, considerando variáveis como sexo, faixa etária, escolaridade, renda e localização geográfica. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram presenciais, conduzidas por uma equipe treinada da Séculus, com uso de questionários estruturados.

Nenhum comentário