Feira de Santana celebra 50 anos do Festival de Violeiros com noite histórica no CUCA
O 47º Festival de Violeiros de Feira de Santana 2025 será realizado nesta sexta-feira (5), no Teatro Universitário do Cuca/Uefs, a partir das 18h30. A edição celebra 50 anos de história e reunirá cinco duplas de violeiros de diferentes estados, além de apresentação da Orquestra Sisaleira de Conceição do Coité. A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e Instagram da TV Olhos D’Água.
As duplas participantes são: Leandro Tranquilino (BA) e Nadinho de Riachão (BA); Fabiane Ribeiro (MA) e Matheus Ferreira (SP); Edvaldo Zuzu (PE) e Daniel Olímpio (PE); Hipólito Moura (PE) e Raimundo Caetano (PB); e Raullino Silva (RN) e Felipe Pereira (RN). A apresentação ficará por conta do radialista Tanúrio Brito, que conduzirá o sorteio da ordem e leitura do regulamento.
A Orquestra Sisaleira, formada por jovens de Conceição do Coité e reconhecida pelo uso de instrumentos construídos com sisal, fará a apresentação de abertura. Criada em 2018, o grupo já se apresentou em países como México, Espanha e Estados Unidos.
Programação do festival:
-
18h00: Abertura dos portões
-
18h30: Cerimônia de abertura
-
19h00: Orquestra Sisaleira
-
19h50: Regulamento e sorteio
-
20h00 às 21h08: Apresentação das cinco duplas
-
21h30: Encerramento
O festival é promovido pela Uefs, por meio do Cuca, e pela Associação de Violeiros e Trovadores da Bahia, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa da Bahia. O evento fortalece a tradição do repente e valoriza a cultura sertaneja, ampliando seu alcance por meio da transmissão online.

Nenhum comentário