Força-tarefa no Centro de Abastecimento termina em tumulto; guardas e fiscais ficam feridos em Feira de Santana
Uma operação de ordenamento realizada pela Prefeitura de Feira de Santana nas primeiras horas desta segunda-feira (24) terminou em tumulto e agressões no Centro de Abastecimento. A ação, iniciada às 5h, foi coordenada pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
O trabalho tinha como objetivo reforçar a organização, a fiscalização e a segurança no maior entreposto comercial do interior da Bahia. Durante a atividade, três veículos com as placas cobertas chamaram a atenção da equipe, que decidiu abordá-los. A ação gerou reação violenta de algumas pessoas que trabalham no local.
A partir daí, o clima ficou tenso: objetos foram arremessados contra as equipes de fiscalização e dois disparos foram efetuados. Um projétil atingiu um dos veículos oficiais e outro carro foi completamente depredado.
Um guarda municipal foi ferido após ser atingido por uma pedrada no rosto. Um fiscal também sofreu lesão na perna durante a confusão. Os dois passaram por exame de corpo de delito.
De acordo com o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, um homem que participava do tumulto foi encaminhado à delegacia. “Na delegacia, foi informado ainda que outras duas pessoas deram entrada com ferimentos — um na perna e outro no dedo do pé”, disse.
Segundo o secretário, todos os envolvidos foram conduzidos para a unidade policial, onde a ocorrência foi registrada. As investigações seguem em andamento.
Em nota, a Prefeitura lamentou o episódio e informou que as ações de ordenamento no Centro de Abastecimento continuarão sendo realizadas, com foco na organização, segurança e bem-estar dos trabalhadores e da população.

Nenhum comentário