Homem é preso com "ice", a droga de elite, em Feira de Santana
Substância é considerada até 10 vezes mais viciante que a maconha comum
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na segunda-feira (21), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, interior da Bahia. Entre os entorpecentes apreendidos pela polícia estava a droga conhecida como "ice", considerada de alto padrão e popularmente chamada de "maconha de playboy".
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que indicou um ponto de comercialização de drogas na região. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Com ele, os policiais encontraram:
-
Porções de maconha
-
Dois papelotes de cocaína
-
Dez porções e uma porção maior de "ice"
-
Cinco frascos vazios utilizados para lança-perfume
-
Papelotes vazios e papel manteiga (utilizados para embalar drogas)
-
Uma balaclava
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). O suspeito foi conduzido ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
O que é o "ice"?
Conhecida também como dry, a droga ice é derivada da flor da maconha, submetida a um processo de filtragem com gelo, que a torna mais concentrada e potente. Segundo especialistas, o ice é até dez vezes mais viciante e pode custar até cinquenta vezes mais que a maconha convencional.
Inicialmente importado, o entorpecente já está sendo produzido no Brasil e costuma ser vendido em festas privadas, por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. O apelido “maconha de playboy” vem justamente da sua presença em ambientes elitizados e do alto custo por dose.
Nenhum comentário