Exposição "Colo de Mãe" é inaugurada no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
Feira de Santana, 8 de maio de 2025 — O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) abre, nesta quinta-feira (8), a exposição “Colo de Mãe”, da ceramista feirense Maria Silvana. A mostra, que integra o projeto de exposições temporárias do museu, fica aberta ao público até o dia 21 de junho.
A inauguração ocorre às 19h e marca uma reflexão sobre o universo materno, com curadoria e expografia assinadas pela própria artista, em parceria com Técia Borges. A exposição celebra o Dia das Mães (11 de maio) e traz uma seleção de esculturas que, por meio da cerâmica, expressam memória e resistência.
A força da maternidade
“Colo de Mãe” é composta por sete obras que exploram o afeto, o cuidado e a força das mães, com registros fotográficos feitos por fotógrafos locais como Ângelo Pinto, Antônio Vieira, Alex Dantas, Dex Almeida, Gustavo Machado, Marta Suzi e Técia Borges, que adicionam novos olhares às esculturas de cerâmica da artista.
A exposição também conta com a sala "Asas", que traz outros trabalhos de Maria Silvana, revelando sua fé e sensibilidade. Essa sala complementa o tema da maternidade e amplia a compreensão do percurso artístico da ceramista.
Visitação e reflexão
A mostra busca proporcionar aos visitantes uma reflexão profunda sobre o papel das mães como figuras de acolhimento e resistência, ao mesmo tempo em que destaca o talento de uma artista local. O MAC convida o público a explorar as obras, que estarão disponíveis para visitação durante o horário de funcionamento do museu.
Nenhum comentário