Prefeitura de Feira de Santana reinaugura Ambulatório de Pediatria com novos serviços especializados
Feira de Santana, 25 de abril de 2025 — A Prefeitura de Feira de Santana está investindo na ampliação dos serviços de saúde com a reinauguração do Ambulatório de Pediatria no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), nesta sexta-feira (25). O espaço passou por uma ampla reforma, o que permitirá um aumento significativo na capacidade de atendimento a crianças e adolescentes de 0 a 13 anos.
A principal novidade é a implementação de um consultório odontológico pediátrico, que está em fase de finalização dos equipamentos. Esse consultório irá oferecer serviços de profilaxia, restauração, aplicação de flúor, extração e orientações sobre a saúde bucal, incluindo dicas de higienização e escovação adequadas. A equipe será composta por duas profissionais especializadas em odontologia pediátrica.
Além dos serviços odontológicos, o novo ambulatório irá ampliar a oferta de consultas com médicos especialistas, incluindo hepatologista, alergologista, nutrólogo e otorrinolaringologista. Com isso, a Prefeitura busca oferecer uma assistência médica mais completa para a população infantil e adolescente.
Outro grande avanço será a ampliação da equipe de neurologia pediátrica com a contratação de dois novos profissionais, totalizando três neurologistas. Outros especialistas, como cardiologista, hematologista, infectologista, gastroenterologista, fisioterapeuta e psicólogo, também estarão à disposição dos pacientes.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou que a reformulação e ampliação dos serviços visam garantir um atendimento de qualidade e atender um maior número de crianças e adolescentes. “Com a ampliação do ambulatório de pediatria, nossa rede de saúde terá maior capacidade de atender a população infantil com diversos serviços especializados”, afirmou.
Rodrigo Matos também ressaltou a recente ampliação dos serviços no CER-TEA (Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista), com a inclusão de especialidades como atendimento odontológico, neurologista, fonoaudiólogo, psicólogos e fisioterapeutas, como parte do compromisso da gestão em ampliar a assistência à saúde.
Nenhum comentário